Dia Especial de Ação Social da Igreja Cristã Maranata marca ampliação... - Rádio Maanaim
Dia Especial de Ação Social da Igreja Cristã Maranata marca ampliação da abordagem social da instituição

Dia Especial de Ação Social da Igreja Cristã Maranata marca ampliação da abordagem social da instituição

Serviços das áreas médicas, jurídicas, sociais e administrativas foram ofertados em Cariacica, ES


Por: Joacles Costa

A Igreja Cristã Maranata realizou uma ação social emblemática na região da Grande Vitória, Espírito Santo. O evento aconteceu no município de Cariacica, no último dia 16 de julho, das 8h às 17h, com ação exclusivamente voltada para utilidade pública. 

Serviços das áreas médicas, jurídicas, sociais e administrativas foram ofertados.  Quem procurou os guichês locais, saiu satisfeito com a estrutura, organização e rapidez no atendimento. Mais de cinco mil pessoas circularam pelo local ao longo do dia e muitas receberam mais de um atendimento.   

O ato solidário contou com a participação de mais de trezentos profissionais voluntários do setor público e privado. Estiveram presentes também a polícia ambiental, que tirou muitas dúvidas dos visitantes; a polícia de operações táticas com cães treinados; e especialistas do Corpo de Bombeiros, que fizeram demonstrações de combate a incêndio e primeiros socorros. Todos os serviços foram prestados gratuitamente à comunidade. 

Saúde 

Mais de quinze especialidades médicas foram oferecidas, dentre elas: psicológica, clínico geral, atendimento odontológico, oftalmológico, Hemoes (com mais de oitenta doações de sangue), glicose e a disponibilidade de vacina contra a covid-19 e influenza. 

Assistência Jurídica

Na área de assistência jurídica, os voluntários ofereceram orientações financeiras, jurídicas, inclusão digital com emissão de carteira de Identidade, carteira de trabalho, cadastro para o primeiro emprego, atendimento do Procon, negociação com a Cesan (contas de água), EDP Escelsa (contas de energia elétrica), Sebrae (abertura de negócios), Dacasa (serviços financeiros), Caixa Econômica Federal e atendimento a violência doméstica.  

Pessoal 

Também houve atendimento de assistência social como corte de cabelo, recreação infantil e bazar com a distribuição de diversas roupas, calçados e livros, em ótimo estado de conservação. 

Espiritual 

Enquanto os atendimentos eram efetuados, pastores estavam disponíveis para orar e entregar uma mensagem espiritual àqueles que necessitavam; de igual modo, um grupo de irmãos tocava e cantava suavemente louvores no decorrer do período. 

Esta não foi a primeira ação social da ICM, mas, desse porte e formatação, o evento foi pioneiro e representou a ampliação de uma abordagem social da igreja. O objetivo é estendê-la para outras regiões.

Além disso, ao longo dos anos, a instituição tem realizado ações no âmbito social como: trabalho de assistência social na Amazônia, ações de impacto ambiental, ações educativas com o Instituto Bíblico Maranata, envio de recursos a vítimas de calamidades naturais, entre outras. Dessa forma, esse trabalho em Cariacica, ES, foi parte de um projeto maior que é o cumprimento do papel social da Igreja Cristã Maranata.

  • Categorias relacionadas a essa publicação:
  • Notícias.

Publicações Relacionadas

Últimas Publicações

Culto ao Meio Dia - 22/09/2022

Culto ao Meio Dia - 22/09/2022

Culto ao Meio Dia - 21/09/2022

Culto ao Meio Dia - 21/09/2022

Culto ao Meio Dia - 20/09/2022

Culto ao Meio Dia - 20/09/2022

Culto ao Meio Dia - 19/09/2022

Culto ao Meio Dia - 19/09/2022